quinta-feira, 28 de abril de 2016

Artigo do Leitor: As primárias em Petrolina

Petrolina, a capital do sertão do São Francisco, município populoso e de economia pujante, vive um momento que coincide com cidades norte-americanas.
Nos últimos anos, Petrolina tem se destacado no cenário econômico e social. É uma das cidades que mais crescem no Nordeste, e mesmo em meio à crise mundial, está com suas contas em dia.
Assim como na organização e no desenvolvimento, Petrolina segue uma tendência norte-americana, um modelo de primárias, ainda que não institucional, feito pelos americanos.
As eleições municipais deste ano ficarão marcadas na história, exatamente pela forma de escolha do candidato a sucessão pelo PMDB, do atual gestor Julio Lossio.
Disputando a vaga, e também a benção de Lossio, figuram seis ex-secretários municipais. O número de pré-candidatos se reflete na grande popularidade do governo Julio Lossio, que vive um momento ímpar, de alta aprovação entre os petrolinenses.
Ações sociais, contas em dia e investimentos na saúde e na educação fazem de Lossio, um dos melhores prefeitos da história de Petrolina.
É importante salientar que o Nova Semente é um programa que vem ganhando projeção internacional e pode ser adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU), como exemplo na inclusão de crianças carentes.
Com o que oferece a sociedade, o Novo Semente sem dúvida é o maior trunfo de Lossio. O programa deu certo, e hoje contribui para a alimentação diária e atendimento multidisciplinar em mais de 8 mil crianças.
Petrolina ainda não escolheu seu novo gestor, e realmente está muito cedo para isso. A cidade vai conhecendo aos poucos os pre-candidatos do PMDB, e logo alguns nomes vão se destacar.
Particularmente, acredito que o melhor para nossa cidade seria um nome FEDERAL, que tivesse capacidade de defender o legado da gestão Lossio e continuar com programas como o Nova Semente, a construção de AMEs, Clubes do Bairro, Escolas Municipais e também o apoio aos empreendedores e ao pleno emprego. Não se mexe em time que está ganhando, não e mesmo?
Por outro lado, é importante olhar para todos os pre-candidatos de forma igual. Todos eles, de uma forma ou de outra, abdicaram da família, de projetos pessoais e sonharam em substituir o pai do Nova Semente.
Tudo está nas mãos do Prefeito Julio Lossio, agora é com ele! Tanto os pre-candidatos quanto o povo não sabem quem será o candidato de PMDB, mas tanto os ex-secretários quanto o povo, imagem que pela inteligência do atual gestor de Petrolina, a decisão virá com a certeza da vitória, para o bem da nossa cidade.
Técio Gomes
Contador/Servidor Público Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário