sexta-feira, 17 de junho de 2016

Em Ouricuri Advogada do Procon fala sobre as demandas do Procon e Como As Pessoas Possa Sair Das Dividas.

                            
Advogada Dra. Raquel Helena Araujo Falcão coordenadora e Advogada do Procon da cidade de Ouricuri.explicou  as demandas do Procon o  qual melhorou bastante com  a melhor progressiva da renda das classes C e D aumentou o consumo O que é muito bom. o Brasil sempre teve o paradoxo de ter uma legislação avançada na defesa do consumidor e, ao mesmo tempo o problema de acesso ao consumo a demanda do Procon ,tem aumentado por dois motivos porque mais gente está consumindo e também por essas pessoas não terem mais a exata, noção de seus direitos falta esforço tanto dos órgãos do governo quanto da  próprias  empresas e da sociedade a educação em geral também precisa melhorar porque tanto maior, a escolarização maior a capacidade de impressão e consequentemente a noção dos direitos está mais do que na hora de se pensar, na introdução de noções básicas sobre direito do consumidor nas escolas não é necessária uma disciplina só para isso, mais é precioso ensinar as pessoas elas também precisam aprender a entender o cálculo de juros por exemplo a informação, é um direito básico do Consumidor conforme diz o artigo 6 do Código de Defesa do Consumidor a Constituição Federal, também fala em informação e me parece que não é só para as questões governamentais para essas camadas que estão acessando ascendendo, a informação deve ser  diferenciada deve ser simples. o CDC é inteligente fala em informação adequada. é uma matéria de extrema importância atualmente que, inclusive, merece um detalhamento legislativo. ha situações em que pode se identificar má-fé do Consumidor. A pessoa tomou uma série de empréstimos sabendo da sua situação, mas não houve um desemprego e nem nada do gênero. neste caso, a legislação não deve proteger-los.  A primeira é a mais excepcional, quando o consumidor é descontrolado ou compulsivo.A  segunda, que ocorre com muita frequência, essa é tradicional do Consumidor absoluta boa-fé é aquele em que ele teve um acidente com um problema de saúde, a morte de alguém do núcleo familiar que auxiliava no sustento ou em desemprego.  são fatores que o levaram a não tem mais a mesma capacidade de querer ele tinha de pagamento de quando contraiu a dívida. e por fim existe o problema da publicidade do crédito é irresponsável por parte do fornecedor, que concede para quem não tem condições de adquirir, sem informações adequadas, com cláusulas abusivas e de um modo muito agressivo. a melhor forma de enfrentamento é prevenir, cultivar o chamado. o crédito responsável ,tanto por parte do Consumidor quanto por parte do fornecedor. o consumidor deve controlar os seus impulsos,  fazer um controle dos seus cartões.
Da redação do blog noticiamarciobatista.com.br

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