segunda-feira, 11 de maio de 2015

Explosões em caixas eletrônicos estão ligadas à facilidade em conseguir explosivos, diz comandante do 5º BPM


comandante-5-BPMDepois da tentativa de roubo registrada na madrugada de ontem (10) na agência do Banco do Brasil da Avenida da Integração, em Petrolina, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), coronel Issac Guerra, afirmou que as ações dos bandidos estão se intensificando devido à facilidade em conseguir explosivos na região.
De acordo com o comandante, a ação de ontem na Avenida da Integração provavelmente foi praticada por amadores que não conseguiram levar nenhum valor. como este Blog já havia divulgado. “Eles não conseguiram levar nada, a explosão não atingiu o local onde fica o dinheiro. Na verdade provavelmente foi uma ação praticada por amadores. Infelizmente crimes como este estão se tornando frequentes porque o acesso a explosivos é fácil e muitas vezes os meliantes aprendem a usar grosseiramente em pedreiras e acham que podem assaltar”, disse o comandante.
Ainda segundo o coronel, a polícia já tem uma linha de investigação para o caso.  O comandante também lamentou a ausência de câmeras de vigilância na parte externa da agência, o que poderia auxiliar nas investigações. “Estamos entrando em contato com a Polícia Civil e Polícia Federal para agirmos em conjunto nesta investigação. Infelizmente não tem câmera na parte de fora da agência e o banco pecou por não entrar em contato com a Polícia para tentarmos instalar uma câmera naquele local”, afirmou Issac Guerra, em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário