sexta-feira, 8 de maio de 2015

Irmãos do prefeito de Araripina foram presos em operação da Polícia Federal.


necessidade-do-concurso-da-policia-federal-2011Cerca de 250 policiais federais e fiscais da Controladoria Geral da União (CGU) participaram nessa quinta-feira (07) da “Operação Paradise”, que resultou nas prisões de 25 pessoas envolvidas em um esquema de corrupção instalado na Secretaria de Educação de Araripina. Entre os suspeitos de participação no esquema estão Paulo Arraes e Ricardo Arraes, irmãos do prefeito do município, Alexandre Arraes.
Os envolvidos podem ser indiciados por associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informática, falsidade ideológica, fraudes em licitações, peculato, sonegação de contribuição previdenciária, prevaricação, corrupção passiva e uso de documento falso. As penas variam de 1 a 12 anos de reclusão.
As investigações iniciadas pela Polícia Federal em 2013 identificaram uma organização criminosa dentro da gestão municipal Araripina, que estava desviando verbas do Ministério da Educação (MEC), que deveriam ser utilizadas na construção de escolas, creches e quadras poliesportivas. O nome da ação faz referência ao condomínio Paraíso, que está em construção na cidade e pertence a um dos suspeitos.
Fonte do Blog Alvinho Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário