quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Prefeito de Ipubi reduzirá o próprio salário, do vice, secretários e comissionados em 10%

joão marcos siqueira ipubiEnquanto em Ouricuri, em tempos de crise o prefeito pede para aumentar os subsídios dos secretários em aproximadamente 124% e ainda a criação de duas secretarias, o prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira tomou nesta segunda-feira (17) uma medida preventiva para garantir o bom andamento e a ordem das contas públicas da Prefeitura de Ipubi. Como exemplo, o jovem prefeito irá reduzir o próprio salário, o do vice-prefeito, dos secretários e dos servidores comissionados em 10%.
Além da redução de salário, outras ações de corte de gastos também serão levadas em conta. Parte delas já foi tomada quando foram suspensas as contratações de serviços ‘dispensáveis’, a concessão de gratificações e a redução nas contas de água, luz e telefone.
O principal motivo para as medidas é a redução dos repasses do Governo Federal referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com o Secretário de Administração Nato Mudo, a falta de arrecadação de importantes tributos municipais como o IPTU tem feito a grande diferença neste momento difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário