quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Aumentam as chances de Dr. Anderson de Ouricuri assumir a vaga na Alepe


PRTB vai à Justiça contra diplomação do vereador Jadeval de Lima
O presidente do PRTB de Pernambuco, Edinázio Silva
O presidente do PRTB de Pernambuco, Edinázio Silva, ajuizou mandado de segurança nesta segunda-feira (12) para tentar impedir a diplomação, como deputado estadual, do vereador eleito pelo PDT do Recife, Jadeval de Lima, que já pertenceu aos quadros daquele partido.

Segundo Edinázio Silva, o PRTB entende que ao sair do partido pelo qual concorreu a uma vaga de deputado estadual em 2014 pela coligação SD, PRTB, PTN e PV, Jadeval de Lima perdeu o direito de pleitear a referida vaga, pois se filiou ao PDT.

“Nesse caso específico, a vaga pertence ao segundo suplente da coligação, Anderson Aquino, que é filiado ao nosso partido”, diz o presidente.
Segundo ele, “existem ruídos de que o Governo do Estado se movimenta para contemplar a sua base (com mais um deputado) se move de forma acolhedora para tentar interferir na decisão pró-Jadeval”.

Entretanto, acrescentou, “o PRTB confia na Justiça e repudia todo e qualquer ato de apadrinhamento ou interferência que possa ocorrer, e recorrerá em todas as instâncias jurídicas, se necessário, como também irá denunciar qualquer influência externa nesse processo”.

Disse também que há a “possibilidade real e justa” de partido passar a contar, a partir de fevereiro, com um representante na Assembleia Legislativa, e não aceita ser ameaçado por “forças palacianas” que deseja Jadeval de Lima, como deputado estadual, para que a vaga que ele ocuparia na Câmara do Recife (foi eleito nas últimas eleições) fique com o suplente Eduardo Chêra.

Do Inaldo Sampaio

Fonte Ouricuriemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário