terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Ex-aluna lamenta postura em diplomação de vereador eleito: “Esqueceu seus próprios ensinamentos”

15609238_1152654254830685_1063236051_o

O Professor Gilmar Santos (PT) foi o assunto mais comentado na cerimônia de diplomação dos eleitos de Petrolina, na noite da última sexta-feira (16) no Senac, depois de ter se recusado a cumprimentar o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), o ministro Fernando Filho e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).
 
Uma das que lamentaram a atitude do petista foi sua ex-aluna e jornalista Monique Cabral, que usou as redes sociais comentar o episódio.
 
Não, professor, Não foi isso que o senhor me ensinou há mais de 15 anos! Lembro bem das suas aulas de ensino religioso e história. Lembro da sua humildade, seu carisma, sua garra de lutar por condições melhores para todos. Lembro daquela aula de história na 8ª série A, onde a turma foi dividida em dois grupos para debater a Reforma Protestante. Inclusive, o senhor escolheu uma aluna filha de um pastor para ser líder do grupo católico e uma aluna católica para defender os protestantes. Lembra disso? Era o senhor, em seu papel de mestre, nos orientando a pensar, a enxergar as diversas possibilidades, a nos colocar no lugar do outro”, destacou.  
 
“Lembro ainda das várias vezes que nos mostrou que o ‘diálogo’, o ‘debate’ e o ‘saber ouvir e falar’ eram as melhores opções do caminho. Era sua forma de nos ensinar sobre respeito, sobre aceitar as diferenças e entender que nem todos pensamos da mesma forma. O senhor também nos mostrou, diversas vezes, que o ser humano pode errar e pedir perdão. Foi com o senhor que, numa tarde de encontro do JUMA, saímos conversando com pessoas necessitadas nas ruas de Petrolina. Era o senhor que pegava um violão pra gente cantar músicas de Legião Urbana que nos faziam refletir sobre a vida, o futuro, os objetivos. E foi por isso e tantos outros aprendizados que, mesmo não concordando com a ideologia do seu partido, eu fiquei feliz por sua vitória nas urnas dessas eleições. Entretanto, sua postura radical em não cumprimentar os que chamou de ‘golpistas’, me trouxe tristeza. O senhor esqueceu seus próprios ensinamentos! Esqueceu que devemos respeitar quem pensa e se posiciona diferente de nós“, completou.


(Carlos Britto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário