quarta-feira, 18 de maio de 2016

Agentes de Saúde e Endemias de Ouricuri aderem a Paralisação Nacional nesta 4ª

12966444_1670566593194336_920399056_n-1

A paralisação das categorias será nacional e acontecerão atos públicos simultaneamente em todos os Estados da Federação em defesa do piso salarial nacional e da aposentadoria especial para as categorias.
Em Ouricuri os ACEs e ACSs se concentrarão no Auditório do SINDSEP, a partir das 9:30h.  O SINDSEP comunicou a paralisação à Secretária de Saúde Sra. Maria do Carmo e cobrou via ofício do Prefeito Cezar de Preto o pagamento do incentivo adicional (14º salário).
A presidente do Sindsep, professora Didi, confirmou a adesão dos referidos servidores de Ouricuri na paralisação Nacional que acontece no Brasil todo em prol aos direitos salariais desses profissionais da saúde.
Para Didi, mesmo que o governo Federal não faça a valorização desses profissionais, nada impede que o município garanta os seus direitos, pois quando o trabalhador é valorizado os agentes produzem mais: “esperamos que os órgãos públicos garantam os seus direitos, pois há três anos o piso salarial desses servidores está congelado, iremos nos mobilizar”, falou.
Além da pauta nacional, o SINDSEP reivindicará os quinquênios, a concessão das promoções do PCC e o incentivo adicional (14º salário) para os Agentes de Endemias, já aprovado na Câmara Municipal desde 19 de abril e que até agora não foi pago pela prefeitura.Fonte Cariri Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário