quarta-feira, 18 de maio de 2016

Presidente esclarece dúvidas sobre o FUNPREO

13265894_1685648918352770_5675167023260477593_n

O presidente do Fundo Previdenciário de Ouricuri (FUNPREO), Deusdete Dias, compareceu nessa terça-feira (17) a Câmara Municipal e mostrou em gráficos que atualmente o FUNPREO disponibiliza em caixa o montante de pouco mais de R$ 1.230.000,00 (um milhão e duzentos e trinta mil reais), e que desde 2001, que os gestores municipais vêm parcelando as patronais, que é aquela parte que sai direto da prefeitura para as contas dos servidores, valor esse que segundo o próprio Deusdete Dias está orçada em cerca de 20 milhões de reais.
Para o presidente do Fundo, o montante que a prefeitura deve ao FUNPREO, cerca de 20 milhões de reais, não significa dizer que o Fundo Previdenciário está quebrado: “essa questão de afirmar que o Fundo está quebrado é algo relativo, quem está bem hoje a nível Nacional? Tivemos um cenário político terrível, onde uma presidente foi arrancada da sua cadeira, existe uma crise econômica muito ruim”, disse.
Deusdete ainda acrescentou que alguns repasses estão diminuindo, não sendo suficientes para cumprir algumas obrigações do município. O mesmo garantiu que o Fundo Previdenciário tem direito a receber o montante que a prefeitura lhes deve, garantindo que os servidores aposentados irão receber seus vencimentos, independentemente de qualquer gestão.
Sobre as pendências de aposentadorias, o presidente disse que vai conversar com o prefeito para agilizar as aposentadorias que é direito garantido dos servidores: “vamos resolver todas as pendências, vamos conversar com o prefeito e ver o que podemos fazer. É direito adquirido do servidor, a sua aposentadoria”, completou.
Também questionamos o presidente sobre o questionamento do vereador Giba, quando ele perguntou sobre uma transação realizada no último dia 16 de maio, ainda constando nome da ex-presidente, a senhora Vaneide Filgueira. Deusdete disse que não houve nenhuma transação e repetidamente afirmava: “não houve transação, não houve ato, houve fato”, esclarecendo que a ex-gestora continua como titular da conta do Fundo.
Fonte Carri Filho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário