segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Veja 8 dicas para tirar fotos incríveis da Superlua no celular

Neste dia 14 de novembro acontece a maior Superlua desde 1948. Com o satélite mais próximo da Terra, ela parecerá 14% maior e estará com luminosidade 30% mais alta.
Enquanto muito do território nacional vai estar nublado, seguem uma série de dicas para tirar a melhor foto possível no celular onde o clima colaborar. Vale lembrar que já aconteceu uma vez o fenômeno da Superlua neste ano, e que ele vai acontecer mais uma vez no dia 14 de dezembro.
1. Fuja da poluição luminosa - Mesmo com a lua mais clara, sempre é recomendado tirar fotos de estrelas e da lua longe da poluição luminosa das cidades. Procure o local o mais afastado da cidade que puder.
2. Use o timer da câmera - Uma das principais causas de tremedeira nas fotos é o próprio toque do dedo no celular. Uma forma de evitar isso é usar o timer da câmera, para que o dedo não interfira.
Fenômeno da Superlua acontece neste dia 14.
© Fornecido por Catraca Livre
 Fenômeno da Superlua acontece neste dia 14.
Créditos: Lula Marques/Fotospublicas.com/Agência PT
Fenômeno da Superlua acontece neste dia 14.
3. Use o zoom - Por mais que a lua esteja maior, ela ainda vai parecer um pontinho se você não usar um zoom. Abuse dele ao tirar a foto.
4. Apoie a câmera - O ideal é um tripé, mas na falta dele, apoie o celular em uma mureta ou até de lado em uma parede, para que ele se mova o mínimo possível
5. Use a resolução máxima - No Android, é possível escolher a resolução da imagem no aplicativo de câmera. Escolha a maior possível para pegar o máximo de detalhes.
6. Foco na lua - Às vezes com imagens distantes o foco pode ficar meio doido. Toque na lua antes de tirar a foto para que o celular mantenha o foco nela.
7. Mas nem tanto - Só porque você está tirando uma foto da lua, ela não precisa ter só a lua! Tente compor a imagem com o horizonte, prédios, montanhas ou até pessoas. Seja criativo para que a sua foto fique diferente.
8. Aplicativos de câmera - A camera padrão dos celulares pode dar pro gasto, mas quem quiser algo mais sério vale buscar um aplicativo dedicado com controles profissionais. Duas sugestões são o Manual e o Camera+, que permitem controlar o tempo de exposição da imagem e tirar fotos no formato RAW, que tem uma definição superior ao JPG convencional.
Fonte MSN Noticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário