segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Acusado por opositores de não ajudar Agreste, Paulo Câmara propõe agora isenção para lavanderias do polo de confecção.


psn
O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), divulgou, em Toritama, neste domingo (14), o compromisso de ofertar incentivos fiscais a unidades produtivas dos municípios com essa vocação a partir de 2015.
A campanha disse que o intuito era impulsionar ainda mais o desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste, onde os adversários fazem campanha citando sua condição de ex-secretário da Fazenda e cobrador de impostos. Uma das principais queixas lembra a substituição tributária, em que pequenas empresas são obrigadas a recolher impostos antecipadamente, em suas cadeias produtivas, para evitar sonegação.
“Vamos, como governador de Pernambuco, isentar as lavanderias de jeans da alíquota do ICMS. É um compromisso que temos com Toritama e toda a região”, afirmou Paulo, atrelando o benefício à preservação ambiental.
“Não vai pagar porque é preciso cuidar do meio ambiente e gerar renda”, completou. O polo agrestino é o segundo maior do País, movimentando mais de R$ 1 bilhão por ano e empregando mais de 100 mil pessoas.
O estímulo ao Polo de Confecções do Agreste vem na esteira da preocupação demonstrada por Paulo de promover um desenvolvimento igualitário entre todas as regiões do Estado.
O socialista tem destacado que isso só pode ocorrer com o fortalecimento das vocações regionais e com o incentivo ao fortalecimento das diferentes cadeias produtivas em ascensão em Pernambuco. “Como secretário da Fazenda, já pude iniciar esse caminho. Como governador vou fazer muito mais”, assegurou. Ao longo do Governo Eduardo Campos, a administração estadual adotou a política de não elevar alíquotas fiscais. Ao contrário, reduziu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário