quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Emoção, choro e saudade na homenagem a Eduardo Campos.

Em sessão solene na Câmara em homenagem a Eduardo Campos, a viúva Renata Campos agradeceu a
A sessão solene realizada na Câmara dos Deputados para homenagear o ex-governador Eduardo Campos e o ex-deputado federal Pedro Valadares (PSB-SE), nesta terça-feira (02), foi pontuada pelo clima de comoção, tanto da parte dos parlamentares quanto de parentes e amigos  que exaltaram a importância dele na cena da política nacional.

O líder do PP, deputado Eduardo da Fonte (PE), destacou  que aprendeu muito com Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto. O parlamentar conviveu com o ex-governador no período em que ele governou Pernambuco.

“Ele me fez conhecer como são feitas as coisas da política. É uma tragédia que, com certeza, nos deixou órfãos de esperança e de realizações”, lamentou. Ele também pediu orações para as famílias de Campos, do ex-deputado Pedro Valadares e das outras cinco pessoas mortas no acidente.

O deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) declamou o poema “O Filho”, de Maximiano Campos, pai de Eduardo Campos. O texto foi escrito em homenagem ao nascimento do ex-governador pernambucano, em 1965.

Inocêncio destacou a trajetória política de Eduardo Campos, desde os tempos de menino até a morte trágica, evidenciando o carinho de Campos pelas pessoas pobres. Disse ainda que Valadares era um homem alegre e articulador, motivo pelo qual foi convidado a integrar a campanha presidencial de Eduardo Campos.

Solidariedade

O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), prestou solidariedade às famílias de todos que morreram no acidente ocorrido em Santos (SP). Segundo ele, a trajetória política de Campos é brilhante. “Ele foi um vencedor na politica, sonhou com um estado mais justo e um Brasil melhor. Infelizmente, não teve oportunidade de colocar em prática seus planos para o País”, declarou Filho.

O parlamentar acrescentou que, apesar de estarem em campos políticos opostos, Campos tinha grandes qualidades humanas: era generoso e capaz de atitudes de grandeza. Ele lembrou que, durante a posse do atual governador de Pernambuco, João Lyra, Campos se emocionou ao falar de sua mulher, Renata Campos. “Sua maior amiga foi Renata Campos”, frisou o líder do DEM. Mendonça Filho comentou que sua homenagem é ao político, ao homem público, mas, principalmente, ao pai e marido Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário