segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Plantão de Polícia – Segunda-feira, 20 de fevereiro, 2017

Salgueiro registra 02 homicídios em menos de 12 horas no final de semana

A cidade de Salgueiro, no interior de Pernambuco registrou dois homicídios, um na noite do sábado e outro na manhã de domingo, dias 18 e 19 respectivamente.

 Dois casos distintos mais que revelam como está violenta a cidade de Salgueiro.  A diferença foi de menos de 12 horas entre os dois acontecimentos.
Mecanico assassinado em Salgueiro
No primeiro caso, o mecânico e motorista de veículo Pipa, Erlôn Ferreira da Silva, 40 anos, foi cobrar uma dívida no valor de R$ 50,00 na localidade conhecida como “Porão” na noite do sábado, dia 18. Chegando ao local houve uma desinteligência entre a vítima (Erlon) e o agressor (Sebastião). 

Segundo informações após receber o valor que o levou até o lá, o alvo foi surpreendido por “Tião”, como era conhecido o assassino, que disparou cerca de 5 vezes com arma de fogo. Os disparos atingiram o mecânico fatalmente. A Polícia Científica fez seu trabalho e liberou o corpo para o IML. A Polícia Militar realiza buscas pelo homicida que fugiu a pé da cena do crime.
diogenes19021731No segundo caso, por volta das 7 horas e 30 minutos desse domingo, dia 19, mais um homicídio foi registrado em Salgueiro. 

 Um homem identificado como Diógenes Francisco da Silva, morador do bairro Planalto, foi encontrado sem vida em uma das portas laterais do Mercado Público de Salgueiro, próximo a prefeitura.

 O corpo se encontrava próximo aos degraus com uma pedra (geralmente usada para fazer meio fio das ruas) de tamanho considerável sobre a cabeça, indicando que o crime foi realizado com pedradas. 

Testemunhas afirmam ter visto a vítima junto a andarilhos no mesmo local do crime ingerindo bebida alcoólica na noite anterior ao fato.

 Diógenes morava no bairro do Planalto. A ocorrência foi registrada na DPC (Delegacia de Polícia Civil) local. Ninguém foi preso até o momento.

Policiais da Operação Malhas da Lei cumprem Mandado Judicial em Serrita

Policiais Militares do 8°BPM e Policiais Civis da 23ª DESEC (AIS 23), componentes da Operação Malhas da Lei, investigaram, localizaram e prenderam na manhã deste domingo (19), em Serrita-PE, por volta das 10:40h, JOSÉ CARLOS DA SILVA, “*Ze do Radio“, 42 anos, por força do Mandado de Prisão expedido pela Vara Unica da Comarca de Serrita-PE. “*Ze do Radio” foi condenado pela justiça pelo Crime de Violência Domestica.

 Depois de preso, foi apresentado ao Delegado de Plantão da 193ªDPC de Salgueiro e em seguida, recolhido ao presidio local (PSAL).

Dupla de adolescentes são flagrados após furto a advogados e secretária em Araripina, com eles celulares e Iphone recuperados

Às 0 hora e 5 minutos de sexta-feira, 17 de fevereiro, o efetivo da ROCAM foi acionado pela permanência da 2ª CPM, a qual informou sobre um roubo que ocorrerá na rua José Barreto no centro de Araripina, acrescentando as características dos autores do delito e o modus operandi. Ao realizar rondas o policiamento avistou os infratores em uma motocicleta Honda CG NL, cor vermelha, placa HUD-6799, dando início a uma abordagem. 

Eles, identificados como sendo 02 adolescentes de 16 e 17 anos, constataram que o chassi do veículo se encontrava raspado, como também conseguiram recuperar o telefone celular e a carteira porta-cédula, pertencente à vítima Frederick David Lima Fernandez, 36 anos, advogado, um IPHONE, da vítima Ana Caroline Barbosa Lopes, 35 anos, advogada  e um celular Samsung, da vítima, Francisca Iranilda da Silva, 29 anos, secretária. 

Elas afirmaram que na abordagem os adolescentes aparentavam possuir uma arma de fogo por baixo da camisa, no entanto segundo os infratores se tratava de um canivete

Os policiais também apreenderam em poder deles, aproximadamente 8 gramas de maconha

 O veículo utilizado no ato infracional ficou recolhido na DP de Araripina e os envolvidos foram apresentados à autoridade plantonista.

Irmão agride outro a socos em Granito e o caso vai parar na polícia

Às 09 horas e 30 minutos de sexta-feira, 17 de fevereiro, o policiamento de Granito foi solicitado pela vítima, Francisco Pereira da Silva Filho, 61 anos, casado, agricultor, relatando que o acusado Luciano Pereira da Silva, 39 anos, casado, agricultor, residente na rua da União, que é seu irmão, agrediu o mesmo com um soco no rosto, por motivo fútil. De imediato a viatura efetuou diligências, porém o acusado não foi localizado.

Em Ouricuri, mulher sofre ameaça e disparo de arma de fogo em Ouricuri e diz suspeitar de presidiário que a ameaça

Por volta das 0 hora e 37 minutos da última sexta-feira, 17 de fevereiro, a GT-2 de Ouricuri, foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Travessa Maria Coelho Angelim, no bairro do Ipsep. 

Chegando ao local, a vítima, Maria Gileide de Jesus, 20 anos, solteira, relatou que dois elementos não identificados, chegaram em uma motocicleta modelo Pop vermelha e efetuaram 1 disparo de arma de fogo contra a residência da mesma, que segundo ela relatou aos PMs, sofre constantes ameaças por parte de um presidiário que cumpre pena no presídio em Petrolina, conhecido como Gustavo, vulgo “Macaco Louco”.

 Que suspeita que os responsáveis pelo disparos seriam “chumbinho”, residente na Av. 

Santa Maria no Bairro Santa Maria e “Cafifi” residente na rua das Moças, no Bairro Nossa Senhora de Fátima e que estariam agindo em nome do presidiário, com quem teve um caso. A vítima foi encaminhada a DPC para as providências legais.

Em Araripina, mulher é ameaçada, espancada e trancada dentro de casa para ser queimada pelo companheiro

Por volta das 09 horas de sábado, 18 de fevereiro, policiais da Polígono de Serrolândia foram acionados pela permanência da 2ª CPM acerca de uma ocorrência de violência doméstica no povoado de Sipauba em Araripina. Chegando ao local, o acusado avistou a viatura e evadiu-se. Dentro da sua residência foi encontrada uma porção de maconha, de aproximadamente 88g (oitenta e oito gramas). A vítima, uma mulher de 28 anos, que convive com o acusado, Murilo Pereira, 29 anos, informou que o seu cônjuge havia lhe agredido com uma vara de madeira e que havia lhe obrigado a ficar dentro da residência e ateou fogo. Ele ainda teria efetuado dois disparos de arma de fogo para cima, a fim de intimidá-la. 

 A GT realizou diligências, mas não encontrou o imputado. O BO foi entregue

Dupla assalta na zona rural de Ipubí, levando moto, carteira e documentação de veículo e dispara com arma de fogo

Por volta das 14 horas e 45 minutos desse sábado, 18 de fevereiro a GT foi informada pela George Jamisson de Souza Silva, 39 anos, casado, ajudante de mecânico, que dois indivíduos em uma motocicleta, estando o garupa com uma arma de fogo, anunciaram um roubo, subtraindo a sua carteira e que, em seguida teria abordado a vítima, Maurício Valério de Lima, 35 anos, casado, agricultor, que estava com sua esposa, na zona rural de Ipubí, subtraindo sua moto Titan 150cc, e os documentos do veículo. A guarnição realizou diligências, mas não localizou os ladrões. O fato foi registrado na DPC

Homem ameaça e agride ex companheira em via pública na cidade de Ouricuri

Às 19 horas de sábado, 18 de fevereiro, a GT de Ouricuri foi informada por populares que um indivíduo estava agredindo fisicamente uma mulher em via pública, na rua Valdemar Pereira Aquino no bairro Santo Antonio, que chegando ao local o policiamento se deparou com  os envolvidos e que ao interrogarem do ocorrido, a vítima, uma mulher de 16 anos, confirmou a agressão sofrida por parte do acusado, Alan Almeida de Aquino, 29 anos,  que é seu ex Companheiro.

 Diante dos fatos narrados, o policiamento conduziu os envolvidos à delegacia de polícia civil de Ouricuri para ser tomadas as devidas providências.

Garçonete é agredida no local de trabalho e o caso vai parar na delegacia

Às 22 horas e 30 minutos de sábado, 18 de fevereiro, a vítima, uma garçonete de 32 anos, se encontrava em seu local de trabalho, no sitio Saloá, zona rural de Araripina, quando foi abordada pelo elemento, identificado pela polícia como sendo a pessoa de Emanoel de Macedo Silva, 25 anos, montador de som, que lhe agrediu fisicamente com socos e pontapés. Foi solicitada a presença da polícia a qual localizou os envolvidos em frente a residência em que moram, agressor e vítima foram encaminhados pela PB de Araripina para a delegacia de polícia civil de Ouricuri, para ser tomadas as providências legais.

Homem agride mulher no pátio de eventos de Santa Cruz e termina flagrado pela polícia

Por volta das 03 horas e 30 minutos desse domingo, 19 de fevereiro, a GT de Santa Cruz, foi acionada por populares que informaram que havia um indivíduo agredindo uma mulher no pátio de eventos da cidade. 

Chegando ao local, encontraram o agressor, de nome Rafael Victor Izidório, 21 anos, solteiro, segurando no braço da vítima, uma mulher de 21 anos, que apresentava hematomas no rosto.

 Após a vítima confirmar ter sido agredida, o imputado ameaçou matá-la se fosse preso. As partes foram encaminhadas a DPC de plantão. Procedimento Adotado:

Homem de 63 anos é esfaqueado em bar no centro de Araripina

Ás 02 horas e 30 minutos da madrugada desse domingo, 19 de fevereiro, a esposa da vítima, Expedito Vicente de Andrade, 63 anos, relatou que seu companheiro saiu de casa e por volta de 02 horas, retornou apresentando perfurações de faca na altura do peito, o fato teria ocorrido no Bar Recanto no centro da cidade de Araripina.

 Ela socorreu o mesmo para o Hospital Regional, onde está sendo submetido à cirurgia. A mulher disse não sabe informar quem poderia ter sido o autor do crime. O fato foi registrado na DPC local.

Homem é detido por perturbação do sossego em Bodocó

Por volta das 05 horas da manhã desse domingo, 19 de fevereiro, a GT de Bodocó foi solicitada, sendo informada que o acusado, Eronildo Gomes dos Santos, 34 anos, solteiro, servente, estava com uma caixa de som amplificada, fora de casa, em volume máximo perturbando o sossego dos moradores da Vila São Francisco naquela cidade.

 Chegando ao local, os policiais constataram a veracidade do fato. O homem foi encaminhado a DPC.

Comerciante é detido por ameaça de morte contra esposa em Ipubí

Às 15 horas desse domingo, 19 de fevereiro, a vítima, uma comerciante de 47 anos, casada, entrou em contato, via telefone, com o policial de permanência no Pelotão de Ipubi se queixando que vinha sofrendo ameaças de seu conjugue, Antonio Ferreira da Silva, 62 anos.

 A GT de Ipubi fez diligências até o endereço do casal na rua Izídio Fabrício da Silva e depois de entrar em contato com a vítima, tomou conhecimento que a mesma vinha sofrendo agressões por partes do seu companheiro havia dias e que já tinha feito exame de corpo delito no sábado, dia 17.

 No entanto, neste domingo, ele chegou com fortes sintomas de haver ingerido bebida alcoólica e começou a ameaçar contra a sua vida. Diante dessas queixas, o acusado foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil plantonista na cidade de Ouricuri para autuação em flagrante no Crime de Maria da Penha.

Agricultor morre de choque elétrico em Santa Cruz

O Agricultor José Ailton de Lima, 45 anos, morreu neste domingo 19 de fevereiro,  após sofrer um choque elétrico quando tentava ligar uma bomba elétrica em um açude. 

A vítima residia na Fazenda Santa Rita, Zona Rural de Santa Cruz, onde trabalhava em uma fazenda da região.

José Ailton estava só e tinha saído de casa cedo, o seu corpo foi encontrado pela própria esposa por volta do meio dia. 

O corpo de bombeiro da cidade de Ouricuri, foi acionado para fazer a retirada do corpo da água com segurança. 

A Polícia Civil do município irá investigar o caso.

Fonte  Emanoel Cordeiro/PMPE/Parceiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário