Funcionários de mais de 1.800
agências da Caixa estarão de plantão neste sábado (11) para tirar dúvidas dos
interessados em sacar os valores existentes em contas inativas do FGTS (Fundo
de Garantia do Tempo de Serviço).
O anúncio da possibilidade do trabalhador movimentar as contas inativas foi feito em dezembro do ano passado.
O anúncio da possibilidade do trabalhador movimentar as contas inativas foi feito em dezembro do ano passado.
Pelas novas regras, pode efetuar o saque
quem teve contratos de trabalho finalizados até 31 de dezembro de 2015 e tenha
saldo na conta.
O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário
específico que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador.
A expectativa
do governo é que, ao resgatar o dinheiro parado, os trabalhadores injetem mais
de R$ 30 bilhões na economia.
Os saques do FGTS inativo começam na sexta-feira (10), para trabalhadores
nascidos em janeiro e fevereiro.
Os nascidos em março, abril ou maio receberão
a partir de 10 de abril. Em 12 de maio começa a liberação dos recursos de quem
nasceu em junho, julho e agosto.
Os aniversariantes de setembro, outubro e novembro
poderão sacar os valores a que têm direito a partir de 16 de junho. Por fim, o
dinheiro dos que nasceram em dezembro será liberado a partir de julho.
Diante da procura por informações, a Caixa decidiu abrir algumas agências aos sábados, uma vez por mês, até pelo menos julho, exclusivamente para tirar dúvidas.
No primeiro sábado de funcionamento, foram atendidas 356 mil pessoas.
Os próximos plantões estão agendados para 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.
Além do atendimento presencial, é possível obter esclarecimentos na página criada pela Caixa na internet ou por meio dos telefones 0800 726 2017 e 0800 726 0207.
Além do atendimento presencial, é possível obter esclarecimentos na página criada pela Caixa na internet ou por meio dos telefones 0800 726 2017 e 0800 726 0207.
Entre 4 e 28 de fevereiro, 3,1 milhões de pessoas foram atendidas nas
agências de todo o país.
Além disso, 176,2 milhões de páginas foram acessadas e
6,4 milhões de atendimentos foram feitos pelo telefone. (Via: Agência Brasil)
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