quarta-feira, 22 de março de 2017

Cozinha Comunitária do bairro Nossa Senhora do Carmo é exemplo de solidariedade em Ouricuri


A refeição que alimenta toda uma comunidade é preparada por funcionárias que trabalham com muita determinação, e na cozinha comunitária do bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri é assim que funciona

O almoço caprichado, é servido de segunda à sexta-feira, de 11:30 às 13hs, são 200 refeições diárias ao preço de R$ 2, para pessoas em situação de vulnerabilidade social devidamente cadastradas no Cadastro Único do programa Bolsa Família. 
A coordenadora da Cozinha Comunitária, Fernanda Coelho, afirmou que para ser beneficiada pelo equipamento, a pessoa precisará passar por um diagnóstico. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e o Posto de Saúde da Família(PSF), são eles que vão realizar a primeira etapa da triagem de famílias. Nesses locais, serão preenchidas fichas de encaminhamento, que deverão ressaltar as primeiras percepções técnicas indicando insegurança alimentar. Uma nutricionista e um assistente social que já estão trabalhando na cozinha serão responsáveis por fechar um parecer técnico, que poderá compreender visitas domiciliares e até mesmo solicitar exames médicos aos cadastrados.

DEPOIMENTO
A senhora Maria Custódio
, 63 anos, considera excelente a iniciativa da administração municipal. “É uma grande conquista, mas deve ser usado por quem realmente necessita. Espero que as pessoas tenham consciência disso e façam bom uso do espaço que está excelente”, assinalou.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário